segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Machista Responde (3)


Grande Professor Doutor Machista, atende todos os casos. Verdadeiro místico com curriculum internacional. Desfaz feminismo, romantismo, tensão pré-menstrual, apatia para a lida da casa, esperanças de encontrar um príncipe encantado, tendência para queimar o jantar e várias outras maleitas.

Pagamentos apenas depois dos resultados obtidos.

Escritório próximo ao Lidl da Brandoa.

_________________________________

José Gonçalves, 55 anos, instrutor de karate, de Lisboa, pergunta:

"Doutor Machista, a minha mulher pediu-me permissão para abrir uma conta no facebook. Devo aceitar ou recusar o pedido? Obrigado."

Caro José, antes de mais, a situação que me descreve é vergonhosa e indigna. Em pleno século XXI, não é aceitável que uma mulher peça autorização ao marido para abrir uma conta numa rede social. Essa questão nem se deveria colocar: é claro que não pode abrir uma conta no facebook. Só o facto dela ter a coragem, o atrevimento melhor dizendo, para lhe pedir uma coisa dessas, indica-me que o José não está a fazer uma boa gestão da autoridade dentro do seu lar. Se for o caso, esta citação tira-lhe qualquer hipótese de dúvida:

«A informática é um exclusivo dos homens. As mulheres devem ser afastadas dos computadores e o único trabalho que podem fazer num escritório é limpá-lo. As mulheres apenas conseguem usar a internet para falar mal da vida dos outros com as amigas, partilhar parvoíces sentimentalóides no facebook, slogans feministas e futilidades semelhantes. Quantas mais usam computadores, mais infelicidade, sujidade e tempo perdido temos. É uma grande irresponsabilidade e um perigo para a humanidade conceder às mulheres o direito à internet. » 

Retirado  do meu livro " As Grandes Questões do Machismo",  publicado em  2007. 

________________________________________

Figura 1. Atitude errada: aceitar como regra o uso do computador e elogiar a limpeza da casa enquanto excepção a essa prática.



Figura 2. Atitude correcta: ao primeiro acto desviante-informático, repor a ordem natural das coisas.


* Imagens virilmente enviadas para o blogue por Albano Pastor, presidente e sócio-fundador da Associação Machista Lusitana. Ao qual agradecemos a longa amizade, de décadas, e o respeito másculo.

3 comentários:

  1. Caro Dr. Machista, daqui fala-lhe a esposa do Sr. José Gonçalves, Antonieta Grisbelda Gonçalves, venho deste modo demonstrar o meu descontatentamento com esta situação, e exigir desde já que me seja facultado o acesso ao livro de reclamações!

    Então o Sr. Dr. acha por bem aconselhar o Sr. meu esposo que tanta porrada me dá, a não me deixar criar uma conta de feicibuki? Acha bem, hein hein hein? Sim! Estou a usar sinais de fumo para enviar esta mensagem e nem imagina as dificuldades que estou a ter! Espero apelar à sua sensibilidade e pedir que reconsidere, já tenho as unhas negras do fumo e como sabe não fica bem a uma lade andar com as unhas negras, situação que o Dr. Machista poderá evitar!

    Sem mais me despeço

    Grisbelda

    ResponderEliminar
  2. O caso anda é mais grave do que pensei. Não é admissível que, em pleno século XXI, ainda existam homens que batam na esposa. Como seres naturalmente superiores ao nível da inteligência e do controlo das emoções, não é necessário aos homens usarem a força física e a violência para disciplinarem, educarem e imporem limites às mulheres, seres naturalmente inferiores. É tão errado como bater em crianças de colo, as quais também conseguimos dominar e influenciar facilmente sem recorrer a métodos violentos, absolutamente desnecessários. Esse José Gonçalves é mesmo uma grande besta.

    ResponderEliminar
  3. O Dr. Machista continua de férias? Não sabe que há homens e mulheres carentes das suas consultas? Começa a gerar-se um clima de preocupação e contestação geral!

    O mundo sem o Dr. Machista fica à beira da ruptura!


    ResponderEliminar